segunda-feira, 4 de julho de 2011

Trilha da Decathlon com Freeride

Bom pessoal, a trilha deste domingo foi muito legal e tivemos muitas surpresas. Algumas agradáveis e outras nem tanto. Uma delas foi a bike nova de um biker. Uma Specialized Stump Jumper 29 lindíssima. É a primeira bike deste tipo de um integrante regular do grupo, então, poderemos analisá-la com calma e passar todas as impressões.
Seu quadro em linhas curvas torna a Stump Jumper uma bike realmente estilosa e com presença!



Ela á 20 marchas e a impressão que ficou foi que falta marcha para velocidade, ou seja, no trecho de asfalto, uma coroa maior seria muito bem vinda. Já dentro da trilha travada e cheia de lugares técnicos, nosso biker não sentiu falta de marcha. Ainda sim mantenho as minhas boas impressões com a relação de 30 marchas e com certeza seria a minha escolha em caso de uma nova aquisição, pois peso para mim é algo importante e não essencial!
Outra ponto interessante é que apesar do tamanho da bike, XL, ela se mostrou muito leve para uma full.
Sobre as 29, continuam as mesmas impressões. Excelente ataque nas pedras e buracos, mas com escassez ainda de peças básicas como câmara de ar e pneus, que hoje nas lojas só por encomenda! Claro que isso deverá mudar dentro em breve com a popularização das 29er
Mas vamos à trilha!
O grupo começou bem grande, pois juntamos o nosso grupo com o de outro biker. No meio da trilha nos separamos, mas até lá foi uma turma que pedala bem e será sempre bem vinda a pedalar conosco!
Infelizmente, a minha delicada digital engordurada "apareceu" na lente da câmera sem que eu percebesse e com isso as fotos ficaram com este efeito indesejado! Não acontecerá novamente!!! :o)
Depois que nos dividimos, fizemos diversos singles dentro da decathlon e alguns bem travados. Como a trilha é repleta de galhos, folhas e pedras, aconteceu um fato inédito no nosso grupo. Um galho quebrou ao meio a gancheira de um dos nossos amigos, isso mesmo, quebrou! Já vi muita gancheira entortar e até raios sendo arrancados, mas gancheira partida ao meio foi a primeira vez!


E aí olha como nosso camarada voltou pra casa!
Tudo bem que o papel da gancheira é exatamente este, ceder a um impacto maior evitando problemas no cambio e no quadro. Esta com certeza esta desempenhou bem a sua função! Tomara que mais nada tenha estragado e nosso amigo já esteja de volta no próximo pedal!
A grata surpresa foi um trecho de freeride que encontramos por lá. Muito próximo de onde sempre passamos mas nunca tínhamos visto! São 500 m de uma descida acentuada cheia de curvas, drops e saltos no meio dos eucaliptos. Simplesmente demais. Descemos duas vezes devido ao horário, mas é um trecho pra ficar o dia todo brincando! Sem sombra de dúvidas voltaremos!

Nenhum comentário :